Mealhada será palco do concurso Miss Portuguesa
O Município da Mealhada vai receber o Concurso Miss Portuguesa, entre os dias 20 e 27 de julho, estando marcado para este último dia, às 17h00, no Cineteatro Messias, a Gala de eleição da nova Miss Portuguesa. Nesta edição, o concurso tem abertas inscrições com acesso direto ao estágio para jovens residentes no concelho da Mealhada.
O estágio de sete dias que antecede a Gala Miss Portuguesa será centrado no Luso, mas inclui atividades culturais e desportivas para as candidatas por toda a região. A este estágio têm acesso direto as jovens residentes no concelho da Mealhada, que, desta forma, terão oportunidade de participar em workshops, sessões de fotografia, ensaios para a Gala e visitas. As inscrições devem ser feitas, até dia 5 de julho, em https://forms.gle/axebpvytzD16nDii8 .
"Participar no estágio Miss Portuguesa pode ser o primeiro passo, quem sabe, representar a Mealhada e Portugal num concurso internacional. Esta experiência não só enriquece o currículo, mas também proporciona um crescimento pessoal significativo às candidatas", refere a organização da Miss Portuguesa.
O concurso Miss Portuguesa, que realiza a segunda edição na Mealhada, elege anualmente as representantes portuguesas em Portugal Continental e Insular, além das comunidades no exterior como USA, França, Espanha, Reino Unido, Canada e Brasil, para representar nosso país nos principais concursos de beleza internacionais de grande tradição e prestígio.
A organização ressalva que este tipo de concurso ultrapassa a vertente apenas da beleza, sendo "uma oportunidade para promover a participação das jovens na dinamização local, regional e nacional, para a divulgação dos municípios e das empresas, gerando visibilidade local, nacional e internacional, através dos eventos e concursos em que participam".
Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara da Mealhada, destaca, precisamente, a "oportunidade para as jovens da Mealhada conhecerem a realidade destes eventos associados à beleza" e a "possibilidade de dar a conhecer o território a jovens de todo o país e das comunidades, promovendo desta forma o destino turístico, com a mais-valia que são os diferentes cenários naturais para este tipo de eventos".
Mealhada, 3 de julho de 2024