O Feiticeiro de Oz

ICS (Google Calendar, Outlook, IOS) - Direto para aplicação
1 dezembro | 16h
Cineteatro Municipal Messias

Como em todos os contos, este também pode ter várias leituras. Na versão original procura ensinar às crianças o que é a inteligência, o amor e a coragem através das paradigmáticas personagens "espantalho", "homem de lata" e "leão". Não esquece os valores da família e da verdadeira amizade personificados em "Dorothy", personagem principal e que repete várias vezes "não há nada como a nossa casa".


Nesta versão que apresentamos, baseada nas premissas da versão original do livro de L. Frank Baum, em que depois da Dorothy adormece a ouvir uma história que o seu Avó Júlio está a contar e começa a sonhar, passando rapidamente para lá do Arco íris, onde encontra a Fada Boa "Glinda" e os "Munckins" que a vão ajudar a apanhar a estrada de tijolos amarelos que a levará até a Cidade Esmeralda onde está o Feiticeiro de Oz, que é a única pessoa que a pode ajudar a voltar para casa.
Claro que pelo caminho encontrará o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão, não esquecendo a Bruxa má que quer ficar com os famosos sapatos de rubi que Dorothy tem calçados. É durante todo esse caminho, até a Cidade esmeralda, que Dorothy e seus novos amigos vão aprender o valor da solidariedade e entreajuda, para poder ultrapassar as dificuldades que a Bruxa má vai colocar no seu caminho.


Um espetáculo com humor, num ambiente de muita cor, música e dança. Uma aventura musical com todos os ingredientes para assegurar muita diversão, com uma mensagem pedagógica que ensina o valor da Família, da Amizade, da Solidariedade e de entreajuda. O espetáculo conta com a participação de oito atores e seis bailarinos que se desdobram em várias personagens utilizando mais de 20 figurinos. A tudo isto junta-se uma equipa de técnicos e assistentes de palco que fazem com que este espetáculo seja realmente "um musical de encantar".

Preço: 10€
Classificação: M/3
Bilhetes: Cineteatro Messias / Ticketline