Ana Arrebentinha e Fernando Mendes prometem muito riso no Cineteatro Messias

08 setembro, 2020

Ana Arrebentinha e Fernando Mendes prometem muito riso no Cineteatro Messias

O humor de Ana Arrebentinha, a comdia de Fernando Mendes, teatro infantil, msica e cinema so os argumentos do Cineteatro Messias, na Mealhada, para o quadrimestre setembro/dezembro 2020 aps a paragem forada pela pandemia da Covid-19.

Ana Arrebentinha um fenmeno do stand-up comedy em Portugal. Natural da Amareleja, esta alentejana muito mais que uma brilhante contadora de anedotas e tem o dom de fazer rir at os mais sisudos. E isso que promete dia 11 de outubro (16h), domingo, no Cineteatro Messias.

Este furaco alentejano criou o espetculo "Coisas de Mulheres" que percorre o pas, incluindo a Mealhada, contando histrias hilariantes e nicas da condio feminina na aparente vulgaridade do quotidiano de todas as mulheres. As dietas, os filhos que existem ou no, as roupas, os casamentos, o sexo e muitos mais temas sero abordados de forma crtica e atpica. "Coisas de Mulheres" um monlogo intensamente humorstico na abordagem que faz ao universo feminino.

Ana iniciou a carreira artstica no teatro, em 2012, mas a sua energia verdadeiramente contagiante tornou-a numa presena assdua no "Voc na TV" (TVI). Tem tambm um programa em nome prprio - "Arrebenta a Selfie" -, onde, todas as quartas-feiras, a comediante percorre o feed das redes sociais dos famosos e comenta os posts, as fotografias e os vdeos que mais deram que falar.

Novembro ser o ms de Fernando Mendes. O ator regressa com o espetculo "Insnia", uma comdia que brinca com questes srias, em que se assiste a uma hilariante crise interior de Custdio, um homem que se encontra beira do divrcio e cuja mulher, Snia, esgotou de vez a sua pacincia para com um marido que cada vez mais um falhado e um tipo sem rumo ou grandes objetivos de vida para alm de comer, beber e dormir. O espetculo est marcado para dia 7 de novembro (21h30).

Antes destas duas produes nacionais, o Cineteatro abre portas aos artistas locais. Primeiro, a 26 de setembro (21h30), com um concerto com os msicos Francisco Saldanha (voz e piano), CB Correia (voz e guitarra), Ricardo Carvalho (baixo), Toni Viais (voz e guitarra) e Miguel Silva (voz e guitarra); depois, a 10 de outubro (17h), com a pea de teatro infantil "Antes de comear", de Almada Negreiros, trazida a palco pela companhia Caixa de Palco.

Estes dois espetculos so contratados pela Cmara Municipal da Mealhada como forma de apoio aos artistas profissionais, residentes no concelho da Mealhada, que, devido Covid-19, ficaram sem trabalho e, por isso, sem quaisquer fontes de rendimento.

Os bilhetes para estes dois espetculos sero gratuitos e preferencialmente oferecidos pelo Municpio aos profissionais que, no perodo de confinamento obrigatrio, estiveram sempre na "linha da frente", a trabalhar para que nada faltasse aos muncipes da Mealhada, nomeadamente nas unidades de sade, IPSS, bombeiros, escolas, GNR, padarias, bombas de combustvel, farmcias, empresas de transportes, entre outros.

A 1 de novembro (17h), o palco do Cineteatro Messias reservado msica clssica.  A Orquestra Sem Fronteiras apresenta-se pela primeira vez ao pblico da Mealhada, com um concerto que assinala o 250. aniversrio do nascimento de Beethoven e conta com a solista nacional Marta Menezes. As entradas sero livres, mas sujeitas ao levantamento prvio de bilhete.

O teatro infantil estar presente tambm em dezembro, dia 5, s 16h, com a pea "O Capuchinho Vermelho". A companhia Plateia D'emoes - Produes Artsticas vira a histria do Capuchinho Vermelho ao contrrio e d-lhe uma nova dimenso: inventa personagens, cria canes apaixonantes e acrescenta outras mensagens, num espetculo imperdvel para os mais pequenos.

O cinema retomado j em setembro com as habituais sesses de sexta-feira, sbado e domingo, com filmes como "Bem-vindos a frica" (4, 5 e 6 de setembro), "Scooby" (11, 12 e 13 de setembro), "Tenet" (18, 19 e 20 de setembro) e "Os novos mutantes" (25 e 27 de setembro).

"Procuramos, como tem sido a nossa linha de atuao, oferecer uma programao diversificada dentro dos limites que temos e que, atualmente, so ainda maiores devido Covid-19. Queremos voltar a disponibilizar produtos culturais aos nossos muncipes, mas f-lo-emos cumprindo todas as recomendaes e cuidados das autoridades de sade", sublinha Rui Marqueiro, presidente da Cmara Municipal da Mealhada.

Tendo em conta as imposies da Direo-Geral da Sade, a lotao do Cineteatro Messias ficou reduzida a 50% da sua capacidade, pelo que a Cmara Municipal sugere que a reserva de bilhetes seja feita o quanto antes, atravs do e-mail teatromessias@cm-mealhada.pt.

Preo: 10€
Classificao: M/16